Você está lutando para vigiar e blindar sua mente contra pensamentos negativos?

Aqui estão três passos para conseguir vigiar e blindar sua mente contra pensamentos negativos.

Leia na legenda e siga p/ mais técnicas emocionais.

Passo 1:

Vigie sempre, ou seja, esteja sempre atento ao que você pensa. Quando perceber qualquer pensamento negativo passando na sua mente, vá para o passo 2. Não seja negligente nesta fase. Qualquer pensamento que você aceite sem agir, vai crescer e se estabelecer, sendo cada vez mais difícil impedir (mas nunca impossível, então nunca é tarde para começar).

Obs: Algumas pessoas terão mais facilidade em detectar a forma como se sentem primeiro. Qualquer sensação negativa, sempre estará ligada a um pensamento negativo, que você teve algum tempo antes. Pare e pense, qual foi o assunto/pensamento que começou aquela sensação ruim e comece a detectar rápido esse tipo de assunto. Sempre que o detectar o assunto/pensamento começando, vá para o passo 2.

# Passo 2

Percebido o pensamento começando, você terá alguns instantes para agir, então seja diligente.

Para que fique simples entender o que deve ser feito, vou dar um exemplo. No filme “O Senhor dos Anéis”, há um momento em que o mago Gandalf (um dos heróis), está tentando escapar de um enorme gigante maligno de fogo.

Após atravessar uma ponte de pedra, Gandalf para e proclama. “Daqui você não passa”. O mostro da uma parada, mas faz que vai atravessar. Aí Gandalf, juntando todo o seu poder no que vai dizer, bate seu cajado no chão e diz: “Eu sou Gandalf, E DAQUI VOCÊ NÃO PASSARÁ”. Neste momento o mostro para.

O ponto é que você deverá dizer para aquele pensamento negativo, com todo o poder que você tiver. “DAQUI VOCÊ NÃO PASSARÁ”.

# Passo 3

Agora, você deverá mudar de assunto dentro de você, começando a pensar ativamente sobre um assunto BOM, que você goste de pensar. Vale já deixar isso já decidido, escolhendo agora no que vai pensar. Por exemplo, pensar nos filhos, nos amigos, nas viagens, nos seus projetos, etc…

MUITO IMPORTANTE: Seja diligente. Não ache que você poderá pensar alguns instantes no negativo e depois mudar de assunto com facilidade. Não subestime-os. Quanto antes barrar o negativo, maior será a taxa de sucesso na blindagem.

Repita sempre que o pensamento voltar e logo ele para.

Siga para mais dicas de como se blindar contra medo, sofrimento e pensamentos negativos.

>