Decidir junto com Deus é acertar sempre

O que é decidir com Deus?

Perguntar a Ele é o começo para descobrir.

Nenhuma pergunta fica sem resposta, mas precisa-se aprender a ouvir.

A resposta de Deus a qualquer pergunta sua, pode vir através da Voz que fala por Ele (o Espírito Santo), pode vir através de uma intuição, um sinal, uma certeza, um sonho ou qualquer outra coisa que apareça na sua vida após a pergunta.

E como então facilitar essa escuta?

Ficando em silêncio e se colocando em posição de escuta, assim como quando você faz alguma pergunta para uma pessoa que está na sua frente e depois fica em silêncio, esperando a resposta.

Você faz isso porque tem a certeza que a pessoa vai falar em seguida. A sua fé na resposta da pessoa te coloca em silêncio. Por que com Deus seria diferente?

Reforçar o seu relacionamento com Ele melhora a sua capacidade de compreender a resposta gradativamente.

Como?

Assim como se reforça qualquer relacionamento. Regando todos os dias um pouco, sem nunca deixar que a loucura da vida te deixe longe, esquecendo do seu precioso momento com Ele.

Você pode meditar se imaginando na companhia dele, afinal ele está sempre com você. Você pode falar sempre com ele, afinal ele está sempre te ouvindo. Você pode praticar vê-Lo em todas as coisas, estudar o UCEM diariamente, rezar, dentre tantas outras formar.

O alívio sempre vem. A resposta sempre aparece. A ajuda sempre desponta, e a alegria, paz e amor sempre aumentam.

E assim o seu relacionamento com ele, te mostra com cada vez mais clareza, como guiar suas decisões junto com ele, afinal a sua vontade é a vontade Dele.

“Quando tiveres aprendido como decidir com Deus, todas as decisões vêm a ser tão fáceis e tão certas como o respirar. Não há esforço e serás conduzido tão gentilmente como se estives- ses sendo carregado por um calmo atalho no verão. Só a tua própria volição parece fazer com que a decisão seja difícil. O Espírito Santo não demorará a responder a toda e qualquer pergunta que tiveres a respeito do que fazer. Ele sabe. E Ele vai te dizer e depois vai fazer por ti. Tu, que estás cansado, acharás que isso é mais repousante do que o sono. Pois podes levar contigo a tua culpa quando dormes, mas não podes trazê-la a isso.” T-14.IV.6

>