A importância do pensamento positivo

A Importancia Dos Pensamentos Positivos

Todos os pensamentos afetam nossa realidade porque alteram nosso humor. O humor determina a qualidade 
do próximo pensamento, que dará origem a 
sentimentos, escolhas e atos. Responsabilize-se pelos seuspensamentos. Só permita os bons.

Qualquer sofrimento emocional, só acontece depois de um pensamento gatilho. A neutralização do sofrimento começa em aprender a “notar” o pensamento gatilho, para que você possa barrá-lo, no primeiro sinal.

Cada pensamento negativo é como uma semente ruim, que semeia um sofrimento. Quando se perceber sofrendo, olhe para trás e busque o pensamento semente. Ele pode ser descoberto no momento de virada de humor, onde você vinha bem e ficou mal. Notou o pensamento, determine: “Chega!”.

Dor e sofrimento podem vir juntos, mas são coisas diferentes. Dor é mais imediata, provoca grito e quando acontece na vida, não é opcional. Já o sofrimento é de natureza mental,causado por um pensamento gatilho que pode ser extinto, sendo assim opcional. Entender a diferença cria a opção de não sofrer, mesmo quando estiver doendo.

Um pensamento negativo se transforma em sofrimento quando você deixa ele existir. Você tem 1 segundo para notá-lo e barrar, senão ele se transforma em uma história, se enraíza e te faz sofrer. Notou, diga não e mude de assunto dentro de você para restar só os bons.

Não permita pensamentos negativos para não se sentir mal. Se um pensamento negativo acontecer, note e “aponte o dedo” dizendo pra si: “Eu te notei”. Depois decida não deixar mais acontecer.

Um sofrimento emocional recorrente começa a se extinguir quando você presta atenção nos seus pensamentos, para barrar o pensamento gatilho. Não deixe passar. Como se “apontasse o dedo” para o pensamento negativo, diga para ele: “Eu te vi”. Depois recuse-se continuar pensando nisso.

A felicidade real já é sua, fica dentro de você e aparece quando você está bem. Ela é mais um estado de presença, do que de pensamentos. Mas os pensamentos negativos afogam a felicidade e os positivos deixam-na respirar. Barre os negativos e incentive os positivos.

A vida é boa sem os pensamentos negativos. Quando só os pensamentos bons passam na cabeça, a paz e a felicidade, que já são suas, aparecem naturalmente.

A paz e a felicidade são afogadas por causa dos pensamentos negativos. Como se livrar deles? Preste atenção no seu humor. Percebeu ele piorando, mude de assunto dentro de você. Entregue nas mãos de Deus, que as coisas vão ser resolvidas. Assim, sua paz e felicidade podem respirar. Então, vamos juntos aumentar a “vibe” geral? Está lançado o desafio! Tire uma foto de um momento positivo, poste no instagram e marque com #meumomentopositivo Depois siga a hashtag, para se divertir e comentar nas postagens!!!

O outro só consegue negativar o seu humor se você sair do seu centro, para entrar no drama dele. Por quê? O jeito que a pessoa te trata, é um reflexo do jeito que ela se trata. Não traduz a sua verdade. É como se alguém dissesse:”Sua calça azul é feia”. Mas na realidade você está usando uma bermuda branca e quem está se sentindo feia é a pessoa. “Finque o pé” na sua verdade.

O outro só consegue negativar o seu humor se você sair do seu centro, para entrar no drama dele. Por quê? O jeito que a pessoa te trata, é um reflexo do jeito que ela se trata. Não traduz a sua verdade. É como se alguém dissesse:”Sua calça azul é feia”. Mas na realidade você está usando uma bermuda branca e quem está se sentindo feia é a pessoa. “Finque o pé” na sua verdade.

Ficar bem é uma escolha. A felicidade precisa ser convidada. A paz precisa ser cultivada. A meditação é uma chave mestra, que fortalece a escolha e coloca seu humor nas suas mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *