Afinal, quem são as vozes negativa e positiva na sua cabeça? E mais importante, quem é você?
Ou seja, quem de fato, é a pessoa que as escuta?
Dentro de você , existe um intrincado jogo de forças. As vozes que você escuta vem do ego, composto por elementos positivos e negativos. Mas você já parou para investigar se esse é o verdadeiro ‘você’?
Buscamos ansiosamente a voz positiva, acreditando que ela possa trazer a tão desejada alegria. Contudo, é na essência, no centro do seu ser, que você encontrará o contentamento que tanto busca.
Engajar-se numa luta contra o ego pode parecer tentador, mas e se eu lhe disser que a resistência apenas alimenta essa força? A verdadeira chave não está no conflito, mas em uma jornada de autodescoberta, que desmonta o ego de maneira suave e natural.
Então, quem é você de verdade? A resposta pode estar mais próxima do que imagina. Você é a pura consciência que está notando o ego falar. Primeiro note que enquanto o ego fala, também existe uma parte sua que está ouvindo. Isso é você.
Aprofunde-se na compreensão do seu Self, aquele que ouve, observa, mas permanece imutável. Quanto mais você se aproximar dessa essência, mais próximo estará de alcançar a plenitude, a paz e a realização.
Mas, onde começar essa jornada? Experimente se perguntar: “Quem sou eu?” Repita essa pergunta centenas de vezes e deixe-a suspensa no ar. Deixe a questão sem resposta, e simplesmente sinta a presença que ela invoca. Quem sabe aonde essa pergunta pode levá-lo?