O despertar para a verdadeira realidade

Despertar Para A Verdadeira Realidade

Para explicar essa frase, quero te mostrar uma parábola.

Uma pessoa sonhou que brigava com sua irmã. No sonho elas se ofendem e se magoam. Então quando acorda pensa: “Ufa, era só um sonho. A realidade é aqui onde eu acordei. Tudo aconteceu dentro da minha mente e fazia parte de mim. Aqui na realidade eu me lembro que você é minha amada irmã”.

Agora, antes de continuar, pense um instante:

Quando estamos sonhando, temos a certeza que aquela é a realidade. No sonho, apesar de não pensar nisso, temos a consciência de que somos alguém com um passado, um presente e criando um futuro. Igual quando estamos acordados.

Então, a pergunta é: Como você sabe que não está sonhando agora? Qual prova você tem?

Segundo o UCEM a vida é um sonho. E o sonho que temos a noite é só um nível mais profundo do que a vigília, mas da mesma natureza mental.

Então, isso traz a questão: O que é a realidade?

Apesar de esse nível que vivemos parecer real, existe um nível ainda mais real, que quando a pessoa se ilumina e desperta pensa: “Ah, aquela vida era só um sonho. Essa aqui é a verdadeira realidade.”

Nos Vedas, escrituras antigas da Índia, esse nível mais real é chamado de Túriya, a verdadeira realidade.

O UCEM chama-o de O Reino de Deus. E apesar de parecer ser um outro lugar, ele existe aqui mesmo.

Despertar para ele é como ascender a luz e perceber que uma assustadora cobra no chão era na verdade um inofensivo rolo de corda. Só parecia uma cobra por causa da escuridão, que se foi com a luz, revelando a verdadeira realidade.

O Reino de Deus é o seu lar, de onde você nunca saiu. Está vida é como estar sonhando na segurança do seu lar.

E Deus sempre ao seu lado, sussurrando ao seu ouvido: “É só um pesadelo filho, você está seguro aqui comigo.”

As mágoas nos prendem nesse pesadelo. Por isso que o perdão é um tema central no UCEM. Para te libertar e despertar para a verdadeira realidade, aqui mesmo, onde ai sim sua vida vai começar a ficar conforme Deus prometeu.

Então, assim como as duas irmãs da parábola faziam parte da mesma pessoa que as sonhava, também todas as pessoas que estão conosco nessa vida, fazem parte do Filho de Deus (você), que um dia vai se iluminar, despertar e perceber: “Ah era um sonho, porque aqui é a verdadeira realidade. Todos são meus irmãos e amigos e eu agora me lembro que faziam parte de mim, porque aqui, no Reino, eu me conheço”.

Por isso, para se liberar mais rápido do pesadelo e acordar no Reino mais rápido, repita a frase abaixo ao olhar para cada pessoa na sua vida.

“Quero ver-te como meu amigo para que eu possa me lembrar de que és parte de mim e vir a conhecer a mim mesmo.”

Afinal, o amor que você é, não pode guardar mágoa sem se separar de suas partes e ao mesmo tempo se conhecer, se tornar inteiro e despertar para a verdade.

>