Sobre Ricardo Maluf

Ricardo Maluf

“Existe um tipo de experiência tão diferente de tudo o que o ego pode oferecer, que nunca quererás encobri-la ou escondê-la de novo.” UCEM T-4.III.5

Era dia 17 de junho de 2010, no alto de um morro verdinho, com uma brisa que sussurrava no ouvido e o Sol de inverno esquentando a pele, quando de repente aconteceu.

Sem nenhum aviso, tive uma experiência espontânea de ser liberado do ego.

Me tornei Um com todo o universo.

Eu vi a verdade por trás da ilusão. Sai da Matrix literalmente. Foi o paraíso na Terra.

Todos éramos Um. Quando as pessoas se moviam na minha frente, eu percebia como sendo eu. E a sensação foi tão boa, mas tão boa, que não tem como descrever.

Isso me deixou muito surpreso. Como podia existir uma realidade assim, tão paradisíaca, tão potente e criativa e ninguém estava percebendo?

E BUM.

A surpresa fez meu ego se armar e voltar com tudo para o controle, me fazendo perder a expansão.

Mas uma coisa tinha mudado. Agora eu sabia que eu não era o ego. E isso fazia toda a diferença.

O ego é um sistema de pensamentos, que se forma na mente perto dos 2 anos de idade. E você já existia antes disso. Então nenhum de nós é o ego.

Como o nó central de todos as dificuldades, todas as brigas, desentendimentos e "nãos" que levamos são por causa do ego.

Desatando esse nó tudo funciona melhor porque seu intelecto fica livre.

Assim há 11 anos atrás, um psicólogo (eu), começou a buscar com aquela experiência em mente.

No auge da busca, cheguei a escrituras com 5000 anos, que pouca gente chega a saber que existem. Depois estudei o Advaita Vedanta, filosofia antiga da India. E dei aulas sobre o UCEM, obra que teve Jesus Cristo como autor e já foi referenciado por celebridades como Oprah Winfrey, Eckhart Tolle e Anthony Robbins.

Levou 7 anos para virar a chave, mas valeu a pena.

Minha vida deslanchou, minha esposa e filhos se harmonizaram e meu humor estabilizou no positivo.

Hoje me parece óbvio que para se ter uma vida autorrealizada, começa-se pela autorrealiozação. Depois você fará tudo melhor. E como se autorrealizar?

A chave é encontrar a essência, anterior ao ego. A potência pura que você era (e ainda é), antes que o ego pudesse engessar a expansão do seu intelecto.

Quando você encontra sua essência, pode livrar seu intelecto do ego, ficando mais eficiente, eficaz, equilibrado, criativo, humano, em paz e no amor.

Foi então que em 2017 eu entendi como reproduzir aquele estado.

Desde então minha missão e visão são essas abaixo:


MINHA MISSÃO

Ensinar como se libertar do ego e resgatar o poder realizador da sua essência, para produzir no amor, paz e alegria.

MINHA VISÃO

Atingir "massa crítica" de autorrealização. (quando um percentual de pessoas autorrealizadas, causa a autorrealização do todo.