Dica simples para combater ansiedade

Dica simples e poderosa para combater a ansiedade no ato. 

Tão simples que pode até ser subestimada.

Mas faça o teste e comprove.

A próxima vez que sentir ansiedade, beba bastante água, até sentir que sua barriga está cheia. 

No que isso vai ajudar?

1- Vai gerar uma sensação de saciedade, combatendo a ansiedade no ato.

2- Vai hidratar mais o corpo, combatendo a ansiedade no médio prazo. Um corpo  desidratado, fica mais propenso aos efeitos desagradáveis da ansiedade. Repare como você terminará o dia melhor, ao aumentar sua ingestão de água.

3- Sabe aquele desconforto na região do peito e perto do abdome, causado pela ansiedade? As vezes chega a se manifestar até como dor no peito, nó no estomago e respiração curta. Isso é agravado porque os músculos profundos destas regiões, ficam tensos e curtos nas pessoas ansiosas. É parecido com o que acontece no pescoço das pessoas estressadas. Só que na ansiedade, a área afetada é a região abdominal e peitoral. Quando enchemos a barriga de água, promovemos indiretamente o alongamento dos músculos profundos destas regiões, trazendo alívio.

Isso não vai substituir a psicoterapia ou tratamento médico para resolver a fonte da ansiedade, mas vai ajudar muito a combater os desagradáveis sintomas físicos.

O limite de água?

Seu conforto corporal é o limite. Escute seu corpo. Nunca ultrapasse seu conforto corporal. Sentiu que a barriga começou a se alongar levemente, pare.

Eu por exemplo, acostumei a tomar 700 ml por vez, umas 6 vezes ao dia e percebo claramente como ajuda a promover o bem-estar.

Ah! Evite beber essa água toda perto das refeições. Pessoas com qualquer condição médica nos rins, não pode usar essa dica, devendo consultar um médico. 

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