Ansiedade tem cura ?

Quando me perguntam se a ansiedade tem cura, eu respondo: “Você vai ficar bem. A ansiedade tem controle, que é quase igual”.

Não se diz que a ansiedade tem cura porque ela é uma reação natural do corpo, então não há o que curar, mas sim controlar quando ela sai do eixo.

Então se você já se fez essa pergunta, quero te falar: Vai ficar tudo bem porque tem controle.

Continue lendo para saber mais.

Por exemplo, quando a pessoa vai falar em público, casar ou mudar de casa vai dar ansiedade. Isso é natural. Não é por isso que a pessoa vai sair procurando controlar a ansiedade.

A ansiedade é uma reação natural do corpo para se preparar para ação. Um mecanismo biológico de sobrevivência. Não tem o que curar.

Mas as vezes a ansiedade se descontrola e a pessoa pode desenvolver um Transtorno de Ansiedade Generalizada, por exemplo.

Todo o tipo de ansiedade tem algum tipo de controle para aplicar. Em outro artigo eu mostrei como controlar a ansiedade com 38 dicas práticas.

ANSIEDADE TEM CURA DEFINITIVA, OU MELHOR, CONTROLE DEFINITIVO?

Mesmo controlando-a você ainda vai sentir ansiedade nas grandes ocasiões da vida. Se alguma coisa te derrubar, por exemplo, a ansiedade pode voltar.

Por isso que é importante o autoconhecimento para controlar a ansiedade. Se você for maior que ela, será muito menor a chance dela voltar.

O controle obtido pelo autoconhecimento é o mais duradouro e porque é adquirido através prática constante, que te leva a mestria.

E TRANSTORNO DE ANSIEDADE TEM CURA, OU MELHOR, CONTROLE?

O transtorno de ansiedade é a própria ansiedade natural, aparecendo de forma descontrolada, o tempo todo e com uma intensidade que atrapalha as suas rotinas de vida.

Aí é preciso aprender a controlar o excesso de ansiedade.

Controlar o transtorno de ansiedade deve ser o objetivo de quem se pergunta se a ansiedade tem cura.

Se você sofre de ansiedade, adote esse objetivo. Controlar sua ansiedade. Essa busca vai te deixar melhor e mais forte enquanto você aprende a mestrá-la.

Não precisa acabar com ela, mas sim mestrá-la.

Não gaste seu tempo tentando curar uma coisa que é natural. Apenas aprenda como controlar a ansiedade.

TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA TEM CURA, OU MELHOR, CONTROLE ?

Transtorno de ansiedade generalizada é o nome que se dá para a ansiedade que aparece por muitos motivos relacionados ou não.

Como toda a ansiedade, tem controle.

CRISE DE ANSIEDADE TEM CURA, OU MELHOR, CONTROLE ?

A crise de ansiedade indica um episódio onde a ansiedade está muito elevada e fora de controle.

Existe medicação para colocar no eixo mais rápido e controlar a ansiedade.

Mas para não ficar dependente da medicação, use técnicas para controlar a ansiedade.

COMO CONTROLAR ANSIEDADE

Seja qual for o tipo de ansiedade, ela pode ser controlada através de inúmeras maneiras. Veja o artigo Como controlar a ansiedade com 38 dicas práticas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *